1. Paris, França

A primeira cidade mais bonita, segundo a Forbes, é charmosa, romântica e carregada de história: Paris. Não tem como não se arrepiar diante da tão famosa Torre Eiffel ou do onipotente Arco do Triunfo. Não deixe também de conhecer a movimentada avenida Champs-Elysées, tomar um cafezinho no Baguett’s Café antes de visitar o Louvre e dar um pulinho na Catedral de Notre-Dame.
2. Sydney, Austrália

A capital de Nova Gales do Sul, sem dúvidas, é um destino que agrada todos os tipos de viajantes. Quem curte uma bela paisagem deve fazer uma caminhada entre as praias de Coogee e Bondi. Amantes de gastronomia vão amar o 360 Bar And Dining, que como o nome já entrega, é um restaurante giratório.
Cruzar de trem a Ponte da Baía de Sydney só deixará a sua viagem ainda mais inesquecível, e claro que conhecer as principais praias da cidade é primordial.
3. Veneza, Itália

Um bom veneziano dirá que você não pode deixar de visitar a Praça e a Basílica de São Marcos, conhecer o Campanário, o prédio mais alto da cidade, se deslumbrar com a visita ao Palácio Ducal, e claro, passar de gôndola pela famosa Ponte dos Suspiros. Tem muita coisa linda para se ver em Veneza.
4. San Francisco, EUA

Além da espetacular Golden Gate Bridge, você terá a chance de conhecer os mais diversos museus em San Francisco, com mostras de artistas, simuladores de terremotos, a história de Walt Disney, etc. Também é possível conhecer as mais variadas espécies de animais marinhos no Aquarium of the bay. Ah! Por mais calor que estiver, sempre leve um casaco em seus passeios, ok?
5. Nova York, EUA

Todo mundo sabe que Nova York é a cidade que não dorme. São centenas de restaurantes, bares, baladas, museus e lojas que é fácil se perder diante de tanta informação.
CIDADES BRASILEIRAS
1. Paraty
O Centro Histórico de Paraty remonta aos idos de 1820, quando suas ruas já possuíam calçada tipo “pé de moleque”. A presença das águas, com a invasão das marés na lua cheia, a cultura do café e da cana, o porto e seus piratas, a maçonaria determinaram o traçado do Centro Histórico de Paraty.


2. Olinda
Sagrada e profana, Olinda é a cidade da religião e do Carnaval. Os campanários e torres de suas igrejas centenárias apontam para o céu, criando uma bela silhueta para quem admira a cidade de longe. Quem a vê de perto, sente pelas ruas de paralelepípedo, o tremilicar do frevo e os tambores do maracatu que agitam o Carnaval de rua olindense.


3. Maceió
Nenhum dos 40 quilómetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores, garantem aos turistas passeios variados a uma pequena distância dos principais hotéis.


4. Diamantina
A fama de Diamantina começou com a descoberta das pedras preciosas, quando a cidade ainda era conhecida como Arraial do Tejuco, nos idos do século 18. Mesmo depois que os diamantes que seguiam para Portugal escassearam, a região continuou em evidência – primeiro, por conta de suas personalidades, como Chica da Silva, a escrava que teve vida de rainha ao se casar com um contratador português; e o ex-presidente Juscelino Kubsticheck, o filho mais ilustre.


10. São Luís
São Luís foi fundada pelos franceses, em 1612, mas coube aos portugueses darem à capital do Maranhão sua marca registada – seu belíssimo estilo arquitectónico. Foram os lusitanos que deixaram como herança os mais de três mil sobrados e casarões que se espalham pelas ruas e praças do Centro Histórico, no bairro de Praia Grande.


